31 de dez. de 2007

Musicól

Camarinha na primeira pessoa

Falta 1 dia!

29 de dez. de 2007

Parati

Os comentários fúnebres do último minuto da transmissão de futsal deram para me rir à gargalhada, até porque deu para ver que temos um Parati a apitar futsal... Com mais cabelo mas Parati à mesma!


28 de dez. de 2007

É natal

Colbert desanca W you Bush


TV Rural 24/12


Little Britain

musicól e variedades várias







Os melhores de 2007

it´s a sonya


teorias da conspiração


Prémio honorário - Gestão de Palco

In Memoriam: Benazir Bhutto

27 de dez. de 2007

Luta

Os gajos do circo che andam maus...


O 101º Telerural!

http://videos.sapo.pt/1jmNjMaCoZgIG8KbvVcf

O sr. Herlander tá em grande forma. A perspectiva de voltar a ter por companhia r.a.p. e restante crew tá a ter um efeito exponencial.
O ano que aí vem promete!

Laete nait xou

26 de dez. de 2007

Desabafos #2

Penso que os reguladores e burocratas de hoje não contavam que todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, tivessemos sobrevivido até aos dias de hoje: as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos; não tínhamos frascos de medicamentos com tampas à prova de crianças; não havia trancas nos armários e podíamos brincar com as panelas de alumínio e etc. e tal; quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes; viajávamos em carros sem cintos e airbags, e viajar á frente era um honra reservada a quem o condutor delegava a tarefa de meter conversa com quem parasse ao nosso lado no semáforo seguinte, para trocar impressões várias em linguagem gestual inovadora; bebíamos água da mangueira do jardim (privado ou público, que a rapaziada nunca dizia que não a um bom líquido impregnado de um qualquer químico/outro produto natural orgânico ainda desconhecido na região) e não da garrafa e sabia pela vida; batatas fritas era o prato do dia, pão com manteiga salgadita idem e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre em alta rotação. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que nos esquecemos de montar uns travões... Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos PlayStation, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos, e se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores e até partíamos ossos mas sempre sem processos em Tribunal.
Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos e para a escola... Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Criávamos jogos com paus e bolas (não, não foi ideia do B. nem tava lá nenhum diplomata) e até hóquei (com patins) se jogava na sala de jantar.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei. Esta geração, chamada à época POR AQUELES QUE AGORA (SE) GOVERNAM GERAÇÃO RASCA, produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo. És um deles?
Parabéns!
Não és?
Não há problema, daqui a uns anos podes postar isto directamente numa moldura sítuada em casa, a milhares de anos luz, de algum familiar/amigo de longa data que bazou do planeta...
TÁS BONITO, ESTÁS!

Não abandone...

Vira o disco e toca o mm...

25 de dez. de 2007

24 de dez. de 2007

22 de dez. de 2007

21 de dez. de 2007

Não ao acordo ortográfico

http://www.petitiononline.com/naoacord/petition.html

A Luta continua!

Special guest Star: EMPLASTRO

17 de dez. de 2007

Best Of José Ladeiras

O último (por ora) Tesourinho Deprimente, com um jornalista que eu adorava ter apanhado por aí, numa prova de vinhos qualquer...

14 de dez. de 2007

12 de dez. de 2007

Futebolês

GF - Tesourinho Deprimente

11 de dez. de 2007

Sócrates: Solidariedade Institucional

Como o primeiro ministro deixou o ministro dos negócios estrangeiros, literalmente, de mão estendida...

Relíquias #2

Xutos & Pontapés em Julho de 1988 no pavilhão do Belenenses para a gravação do Triplo Vinil Ao Vivo

Telerural

30/11

9 de dez. de 2007

Um mundo Catita


Quais Óscares, qual Teatro Kodak, qual Holywood, qual Los Angeles! A verdadeira passadeira vermelha das estrelas estende-se em Lisboa, em frente ao Cinema São Jorge no próximo dia 17 de Dezembro! É a antestreia apoteótica, meteórica e apoplética do melhor filme do século – sem a assinatura de João Botelho! – o maior fenómeno de bilheteira desde Tarzan Taborda, senhoras e senhores, David Selznick Jr e a Indivídeos e O Pato Profissional apresentam: Um Mundo Catita – a série!! Ta-ra!!!

Logo depois desta exibição, vamos então poder saborear a sobremesa, servida pelos próprios Irmãos Catita, na vizinha sala do Maxime! Um momento imperdível, ideal para uma facadinha no emprego. Que se lixe o trabalho! (qual trabalho?...) Viva a segunda-à noite, os Irmãos Catita e Um Mundo Catita.

Venham festejar connosco a genica de Tom Mix, o olhar de Valentino, o nonsense dos Marx, o magnetismo de Bogart, a sensualidade de Marilyn, ou a velocidade estonteante de Manoel de Oliveira, que não passam de meros copinhos-de-leite ao pé desta produção nacional de gabarito inter-galáctico! As aventuras de Vieira – o cantor galã dos Irmãos Catita – e do seu arqui-rival Tony Barracuda vão cativar o público, que será hipnotizado por uma história de sexo, fama e poder que mete Pinto da Costa num chinelo! Um trila erótico-musico-espasmo-dialético de cortar a respiração e fazer chorar as pedrinhas da calçada! Uma estreia do outro mundo, para maiores de 18, com um montão de gajas boas, ursos, palhaços, polícias, sexo, acção e aventura nos cenários românticos e luxuriantes do Casal Ventoso, Hospital de Sta Maria ou Club de Strip de Fernão Ferro! Um Mundo Catita, uma série que vai projectar o Portugal-dos-Pequenitos aquém e além-mar!

8 de dez. de 2007

Desabafos #1

Não acho justo que seja possível a uma empresa de telecomunicações portuguesa, que declarou à CMVM um lucro de € 600 Milhões no primeiros 9 meses de 2007, estar a despedir trabalhadores a uma média de 600/ano, e permitir-se ao CEO da dits a desfaçatez de vir anunciar pela via televisiva que para o ano "apesar de lhe cortar o coração" se vai manter essa média e, ao mesmo tempo, essa empresa contratar para as funções antes desempenhadas pelos novos desempregados rapaziada a recibos verdes a ganhar €500 mensais, continuando a empresa ex-pública a entupir os tribunais com processos cíveis impedindo assim outros particulares/empresas de pelo mesmo modo verem ressarcidos os seus créditos...
Não interessa nada, o nosso governo está mais interessado em que a barraca do Kadhafi e outros que tais esteja bem montada, e em assinar acordos da treta que vão ter tantos resultados práticos como o dito de Quioto!

Enquanto isso, nos States, os senhores da CIA anunciaram que destruíram as gravações de interrogatórios feitos a prisoneiros de Guantanamo com o pretexto de tais gravações não virem a cair em mãos erradas e os operacionionais da organização poderem vir a ser identificados por terroristas.
Ora, sendo a direcção da CIA um cargo a que se acede por nomeação política, e estando a aproximar-se as eleições presidenciais, tais mãos erradas, presume aqui o escriba idiota, só poderão ser pertença de uma destas pessoas: Barack Obama ou Hillary Clinton que são dados pelas sondagens (que valem o que valem mas nestas coisas não costumam falhar) como os mais que possíveis futuros presidentes dos Estados Unidos se entretanto o Sr. Prémio Nobel da Paz Gore não se decidir a uma candidatura... Com concidadãos amigos como estes, quem é que precisa de inimígos...
Se conhecesse as figuras diria que isto só pode ser uma conspiração para eu terminar a destruição de fígado interrompida há uns tempos, mas como não conheço vou malhar mais um Red Bull sem aditivo de teor alcoólico.

Luta

http://www.homensdaluta.com

Greve Geral 30/11



7 de dez. de 2007

Portugal visto da "Europa"

Mapa colocado no Financial Times representado o território nacional, cada vez mais pequeno...

Incorrigíveis

Nuno Markl entrevista Orlando Panhões

A Luta continua!

O Falâncio é detido pela primeira vez, nas comemorações do 1º de Dezembro! O Jel se não se põe a pau, a esta média de detenções (1 por programa emitido) não consegue terminar esta série...


Relíquias #1

6 de dez. de 2007

Kadhafi já chegou!

O Mummar Kadhafi já está em Lisboa. Este fim de semana vou até Lisboa montar a minha barraca junto ao seu mausoléu abarracado. De certeza que o que ele tem para vender é mais apelativo do que o que o nosso filósofo-mor nos tem tentado impingir...

Os Vídeos de que se fala

Video que alegadamente a PJ julga conter imagens de pessoas envolvidas nos assassínios que tem ocorrido na noite do Porto:



Chávez diz o que pensa sobre a derrota no referendo:

5 de dez. de 2007

Compaq incorrigíveis





Quem fala assim não é gago

José Veiga, SIC Notícias, 5/12/2007, 22h

- Este livro serve essencialmente dum manual não só aos dirigentes do slb mas a qualquer um
- Senti a fustração daquela gente que são milhares, muitos milhares... de não ganhar nenhum título há 14 anos
- Se os mandamentos forem respeitados vamos ser campeão
- (livro) são 10 mandamentos para esta direcção como para as próximas
- Achei que a situação de pé dentro- pé fora do SLB foi melhor sair
- Este livro pode ser uma bússola para levar (LFV) aos títulos
- O mais difícil no futebol é ser líder porque se está a lidar com uma estrutura
com uma estrutura que não é fácil.
- O objectivo era querer fazer o SLB campeão objectivo que o Benfica já perseguía há 12 anos (está a diminuir)
- O objectivo é as pessoas ler, estudar, e polas em prática
- Se querem discutir para ofender as pessoas não contém comigo
- O problema dos dirigentes é gostar de se interferir

Tretas...

€ 100 MILHÕES EM SACOS DE PLÁSTICO?

A. Costa queira €500 Milhões. A Assembleia Municipal autorizou o pedido de empréstimo de €400 Milhões à C. Geral de Depósitos. A primeira questão que este idiota que vos escreve neste momento coloca é para que raio serviriam os 20 milhões de contos de diferença? A pré-campanha tem de arrancar?
O eixo-do-mal José Júdice, a quem a CML deverá 500 euros pode dormir descansado, vai receber aquilo a que tem direito. No entanto, e como a pré-campanha (em Lisboa e no resto da paisagem) tem mesmo de arrancar, os pensadores côr-de-rozinha já descobriram a solução: e que tal cada um de nós, aquando das visitas às chafaricas do B. Azevedo "largasse" 10 escudos por cada saco de plástico utilizado? Eu fiz uma estimativa, e por cada visita ao Modelar vou gastar cerca de 50 escudos em saquitos. Como lá vou 4 vezes por mês, vou gastar mensalmente em saquitos de plástico 200 escudos.
Assim, basta aos rozinhas que, durante um mês, 99999 portugueses cumpram o seu dever cívico de não morrer à fome para estar solucionado o problema orçamental da pré campanha.
Eu sei que esta treta plástica pode não sair do papel, mas da fama de nos quererem ir ao bolso esses spin doctors já não se livram...

Luta

Encontro de Militares
http://www.homensdaluta.com

4 de dez. de 2007

Portugal de Tanga

Nasceu mais uma estrela celebrada profusamente pelo povo.
Não sei o que será pior, se a figura a cantar ou os comentários do autor da reportagem...

Relíquias

CREDO TV
(Canal Regional do Enterior Desquecido e Ostracizado)



Como disse?

AVISO: ISTO NÃO É A CAPA DO INIMIGO PUBLICO

Joao Salgueiro vs Toiro

Uma notícia, 2 perspectivas!



2 de dez. de 2007

Futebolices #23



Sábado, 22.00h - Terminado o jogo da Luz, consensual parece a ideia, ouvidas as opiniões dos protagonistas, que o resultado do jogo é justo e não houve casos de arbitragem a registar.
O primeiro dos cromos do costume a botar palavra foi Carapinha com gel/Caracóis Pantene, que apareceu firme e hirto, não conseguindo no entanto conter a desilusão que o corroía, logo ele, que uma semana antes tinha traçado um retrato bem diferente do que
poderia ser (ou ele desejava que fosse)uma semana em que se definiria definitivamente o ressurgimento do Benfica tanto a nível europeu como no campeonato e a "época perdida" do SCP entre outras baboseiras anti Paulo Bento/Pedro Barbosa/Carlos Freitas, o eixo-do-mal, segundo o este jornalista/comentador/homem que abre a pista TXPUM do Lux. E também teve tempo de "crucificar" Rui Patrício...
A única coisa em que acertou foi na derrota do SCP. Não se cumpriram nem o empate do FC Porto em Liverpool nem a tão desejada vitória benfiquista sobre o melhor da europa AC Milan. Nem, sr. Santos, se cumpriu a crónica curiosamente publicada no dia do jogo, em que arengava a propósito da falta de estofo europeu do Sporting e abria a possibilidade do cenário da goleada do Man Utd. Enganou-se, sobretudo na abordagem da equipa ao jogo.
Mais disse que o campeonato está definitivamente decidido, restando ao FC Porto gerir a diferença pontual... Cá estarei para ver...
Acrescentou, tentando por o TIDE sobre a derrota vermelha que "os jogadores do SLB estavam muito desgastados com o jogo europeu do meio da semana"! Como se o SLB fosse o único a ter tido jogo a meio da semana... Quanto à real valia deste AC Milan basta dizer que está, cumpridos 13 jogos na Serie A Italiana, a 13 pontos do 1º classificado o Inter de Milão. Consegue estar pior que o SCP, esse exemplo de como não se deve abordar o futebol...

Domingo, 19.15h - 21.30 Horas SCPxU. de Leiria (A.K.A. Equipa C do FC Porto) - Artistas de Serviço: Árbitro "Assistente" de Rui Costa, coadjuvado na locução por J. Querido Manhoso e partneres
Espectacular o desempenho destes senhores na emissão do auto-denominado Canal Independente! O 1x1 final é fruto da incapacidade leonina para matar o jogo bem como da intranquilidade da equipa, tão brilhantemente e pacientemente semeada, desde o final da época passada, por todos estes arautos da verdade e transparência. Estou ansioso pelo desenrolar da noite televisiva, pois este resultado abre a possibilidade para se tentar esquecer a semana benfiquista, voltando a centrar os focos no SCP. De certeza que irá ser pedida, pela 4ª semana consecutiva, a demissão de Paulo Bento/P. Barbosa/Carlos Freitas.
Convinha que alguém da SAD do SCP viesse defender o Rui Patrício, que hoje vai ser o Cristo de Serviço. Depois admiram-se que os jovens saiam do SCP para outras bandas...
E também convinha que a TVI nas transmissões em directo, tivesse o cuidado de dizer a quem comenta os jogos para desligar o microfone quando têm comentários jocosos / se riem abertamente de falhanços da equipa de alvalade.
É que isto dos brandos costumes tem limites, e acho que a corda está demasiado esticada. E isto não é ameaça nenhuma. Nem futurologia. Vou continuar a apreciar o espectáculo, que não deve fugir muito do habitual...

PS. Domingo 23.25 horas. Decorrido cerca de metade do comentário, as minhas preces foram ouvidas, e caracóis pantene já pediu a demissão do presidente, do treinador e de... Carlos Freiras, e prepara-se para uma vez mais não ter tempo de comentar o derby, nem o sorteio do europeu... Show must go on... e já é quase natal.
Ainda não percebeu que a sad do SCP não tinha grandes perspectivas de sucesso para esta época... Ou percebeu muito bem mas está mais interessado em não falar do glorioso! Agora à falta de melhor vai por o adjunto do Man. Utd. a falar... 23.30h terminus

Edição Extra - Corrupção

De fazer inveja ao "inglês técnico" do nosso primeiro ministro!

1 de dez. de 2007