8 de dez. de 2007

Desabafos #1

Não acho justo que seja possível a uma empresa de telecomunicações portuguesa, que declarou à CMVM um lucro de € 600 Milhões no primeiros 9 meses de 2007, estar a despedir trabalhadores a uma média de 600/ano, e permitir-se ao CEO da dits a desfaçatez de vir anunciar pela via televisiva que para o ano "apesar de lhe cortar o coração" se vai manter essa média e, ao mesmo tempo, essa empresa contratar para as funções antes desempenhadas pelos novos desempregados rapaziada a recibos verdes a ganhar €500 mensais, continuando a empresa ex-pública a entupir os tribunais com processos cíveis impedindo assim outros particulares/empresas de pelo mesmo modo verem ressarcidos os seus créditos...
Não interessa nada, o nosso governo está mais interessado em que a barraca do Kadhafi e outros que tais esteja bem montada, e em assinar acordos da treta que vão ter tantos resultados práticos como o dito de Quioto!

Enquanto isso, nos States, os senhores da CIA anunciaram que destruíram as gravações de interrogatórios feitos a prisoneiros de Guantanamo com o pretexto de tais gravações não virem a cair em mãos erradas e os operacionionais da organização poderem vir a ser identificados por terroristas.
Ora, sendo a direcção da CIA um cargo a que se acede por nomeação política, e estando a aproximar-se as eleições presidenciais, tais mãos erradas, presume aqui o escriba idiota, só poderão ser pertença de uma destas pessoas: Barack Obama ou Hillary Clinton que são dados pelas sondagens (que valem o que valem mas nestas coisas não costumam falhar) como os mais que possíveis futuros presidentes dos Estados Unidos se entretanto o Sr. Prémio Nobel da Paz Gore não se decidir a uma candidatura... Com concidadãos amigos como estes, quem é que precisa de inimígos...
Se conhecesse as figuras diria que isto só pode ser uma conspiração para eu terminar a destruição de fígado interrompida há uns tempos, mas como não conheço vou malhar mais um Red Bull sem aditivo de teor alcoólico.

Nenhum comentário: