21 de out. de 2007

A frase do mês...

Faltando ainda semana e meia para o fim do mês, arrisco-me a dizer que uma das respostas do Sr. Dr. Pinto Monteiro (PGR), publicada ontem no Semanário Sol - que curiosamente ainda a semana passada violou o novo Código de Processo Penal, publicando transcrições de escutas relativas ao caso Portucale-, será a frase do mês, porventura mesmo do ano:
"- O que pensa da possibilidade de os serviços de informações fazerem escutas?
- Eu vou dizer uma coisa com toda a clareza, que talvez não devesse dizer: acho que as escutas em Portugal são feitas exageradamente. Eu próprio tenho muitas dúvidas que não tenha telefones sob escuta. Como é que vou lidar com isso? Não sei. Como vou controlar isto? Não sei. Penso que tenho um telemóvel sob escuta. Às vezes faz uns barulhos esquisitos.
"

Pois é(!), ilustre Sr. Procurador: pimenta no cú dos outros não arde, já dizia o meu avô, que agora deve andar a atazanar a vida ao S. Pedro, arrependido já de o ter deixado entrar;
faça como este ilustre desconhecido:
Troque a bateria do telemóvel: se o problema persistir, comece a usar um cartão pré-pago o qual vai usar apenas nas conversas que se presumam sigilosas e noutro telefone, e peça a algum amigo ou familiar de confiança que volta e meia o carregue (o cartão).
Vai ver que esses barulhos desaparecem!

Nenhum comentário: