10 de nov. de 2007

Teoria da Conspiração

Intróito: Todas as referências a pessoas, obras literárias ou instituições devem ser precedidas com o "alegadamente" da praxe que eu não me vou dar ao trabalho de escrever.

Vi hoje o tão falado "Corrupção"... Já não me sentia tão confuso desde que vi o "Código DaVinci".
Só há uma explicação para tamanha salgalhada: Querem à força que quem ainda não leu o livro que deu origem à "obra de produtor" o faça, para a conta bancária da pura Carolina ficar mais Salgada... ou então querem que daqui a um ano toda a gente vá ver a versão não editada para tirar as dúvidas.
Já estou habituado a que tudo o que vem rotulado de "next big thing" seja uma valente merda (basta ver as contratações do glorioso), mas o filme -mesmo para quem leu o livro, como quem me acompanhou no visionamento- é bastante confuso, sem qualquer fio condutor e, mesmo espremido, não sai dali sumo nenhum... Basta este exemplo: numa cena estava o presidente/agente corruptor aos beijos com a sua amada/Carolina; na cena seguinte estava o motorista do presidente/agente corruptor a bater na Salgado (eu até pensei que tinha adormecido uma meia hora, mas já não bebo há uns anos!).
Ou o produtor que o editou é do FCP,
ou a Carolina não se quer arriscar a gastar o já amealhado em indemnizações,
ou o casamento da semana passada é uma grande tanga e estão a gozar (mais uma vez) com a nossa cara...
ou, ou, ou...
Fosga-se não há paciência para isto.
Tirem-me deste filme!

Nenhum comentário: