22 de nov. de 2007

Vamos ao Euro...

Não foi preciso o Kompensan, mas não havia necessidade de sofrer tanto...
Grande ambiente, Scolari surpreendente na maneira como formou a equipa, utilizando a "táctica Mourinho" (com Fernando Meira, Maniche e Miguel Veloso a formarem o triangulo de meio campo), e jogando com todos os jogadores disponíveis que representam (Bosingwa, Bruno Alves e Quaresma) ou representaram (Maniche e Pepe) o FC Porto a titulares, apelando assim ao coração portista em maioria no estádio...
A nível individual, destaques para Bosingwa (grande pulmão), Pepe (acho que muita gente vai engolir as criticas a propósito da naturalização, e eu sou o primeiro) e Miguel Veloso (cerebral, carregou o piano e deu muitas bolas para os artistas tentarem brilhar). Pela negativa, e desculpem a franqueza, Quaresma (overdose de trivelas, de tão repetitivo já não tem o efeito surpresa), Nuno Gomes (andou por ali a pentear-se, estrondosa ovação na altura da substituição) e Cristiano Ronaldo (péssimo  jogador de equipa e mal fisicamente, apesar dos piques impressionantes).
O Sargentão parece um gigantone, muito espalhafato a gesticular, e lento nas substituições... se tivesse metido sangue novo a meio da 2ª parte, estou convencido que naqueles minutos finais não era preciso a rapaziada suster a respiração a cada canto ou livre junto da nossa àrea (o efeito Ricardo...).
E já ouvi dizer que mais logo vamos ter os jornalistas todos sentidos com as declarações  do Filipão...

Nenhum comentário: